Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS reduz aplicação de dose reforço para quatro meses em Teresina

Com isso, pessoas que completaram 4 meses após a segunda dose da vacina já podem receber a dose reforço.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), passa a adotar, nesta terça-feira (21), as medidas impostas pelo Ministério da Saúde quanto à administração da dose reforço da vacina contra covid-19. Com isso, pessoas que completaram quatro meses após a segunda dose da vacina já podem receber a dose reforço, em Teresina.

A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira. Segundo a FMS, a determinação vale para as pessoas de 18 anos ou mais que foram imunizadas com vacinas da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Já as pessoas que foram imunizados com a Janssen, seguem o mesmo esquema adotado anteriormente.

Além disso, mulheres gestantes ou puérperas com até 45 dias após o parto, também não devem ter alteração em seu esquema de vacinação, precisando cumprir o prazo de cinco meses entre a segunda e terceira dose de vacina. Já as pessoas imunossuprimidas agora deverão receber uma dose adicional quatro meses após a terceira.

“Pessoas que já completaram 4 meses da segunda dose já podem estar se dirigindo aos pontos de drive thru que a FMS está disponibilizando esta semana e tomar a vacina”, informa o presidente Gilberto Albuquerque.

É possível receber a dose de imunizante contra covid-19 a partir desta terça-feira (21), das 09h às 17h, através de drive-thru em quatro pontos de vacinação espalhados pela cidade.

Saiba onde pode receber a dose reforço

Terminal Zoobotânico

Terminal Buenos Aires

Terminal Livramento

Terminal Parque Piauí

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com:

- Imunodeficiência primária grave;

- Quimioterapia para câncer;

- Transplantados de órgão sólico ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras;

- Pessoas vivendo com HIV/AIDS

- Uso de corticóides em doses igual ou maior que 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais

- Uso de drogas modificadoras da resposta imune

- Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias

- Pacientes em hemodiálise

- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônica

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.