Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é preso acusado de espancar e abusar de mulher e criança em Teresina

Segundo o delegado Odilo Sena, as vítimas ainda estavam sendo mantidas em cárcere privado.

Na noite desta segunda-feira (21), um homem identificado pelas iniciais A.C.M foi preso acusado de cárcere privado, violência doméstica e abuso sexual contra a companheira e a enteada de apenas 8 anos na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Odilo Sena afirmou que as vítimas foram encontradas em situação deplorável, com sinais de violência e fome. O delegado relatou também que as duas estavam bastante aterrorizadas pelo acusado e não conseguiam falar no momento em que foram resgatadas pela polícia.

“As duas estavam lesionadas, inclusive a criança estava com a marca de um soco no olho, que estava roxo. Ele agredia a companheira dele e a menina, que é filha da companheira. Isso se deu durante todo o dia, só que a polícia foi acionada no início da noite, acho que depois de tanto barulho das coisas dentro de casa, não teve gritaria, porque elas mesmo não têm força para nada. A mulher mesmo mal conseguia falar, não por conta de problema de voz, mas simplesmente porque era aterrorizada. Elas estavam em estado tristemente deplorável. A criança com fome e a mulher também. A criança tinha aproximadamente 8 anos e estava sem documentos, sem ir para a escola, faminta e maltrapilha”, relatou.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Odilo Sena
Delegado Odilo Sena

Abuso sexual contra a criança

Odilo Sena comentou que existem indícios de que o acusado abusava sexualmente da enteada de 8 anos e também tem a suspeita de que o padrasto entregava a criança para outro homem praticar abusos contra a menor.

“Há indícios de que ele abusava da criança. Inventava uma história de que ia levar lixo, não sei para onde, e nessa ocasião parece que a criança era abusada. Ele também entrega a criança, segundo relatos, para outro indivíduo da mesma laia dele para abusar da criança também”, contou.

Prisão e autuação

O delegado relatou que o acusado foi autuado por violência doméstica e que pediu a prisão preventiva do acusado. "Nesse primeiro momento ele foi autuado por violência doméstica, mas eu deixei claro no pedido que há indicio de abuso e como naquele momento não tinha médico especializado para esse tipo de exame, que é feito pela manhã, eu anexei isso no pedido", finalizou.

A prisão ocorreu por volta de 20h e o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. O caso será encaminhado para investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.