Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa sanciona lei que assegura 13º salário aos servidores contratados

A lei foi assinada na última segunda-feira (20) e entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2022.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou lei nº 5.689, de 20 de dezembro, que assegura o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores contratados. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (21).

De acordo com o novo dispositivo legal, o décimo terceiro salário será pago na proporção de 1/12 por mês trabalhado ou fração superior a 15 dias aos servidores contratados por tempo determinado na Administração Municipal Direta, nas Autarquias e Fundações Públicas.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Será assegurado também o pagamento das férias, decorridos 12 meses de efetivo exercício da função. A lei entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2022.

Reivindicação dos contratados

O pagamento do 13º salário aos servidores contratados por tempo determinado era uma reivindicação da categoria. Em nota divulgada no dia 11 de dezembro, Dr. Pessoa informou que havia acionado a assessoria jurídica com objetivo de encontrar uma solução para que fosse feito o pagamento do 13º salário aos servidores em contrato temporário.

Confira abaixo a lei na íntegra:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.