Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra operação e prende líder de “lanceiros” em Teresina

Cerca de 20 máquinas de cartões de créditos ainda embaladas foram apreendidas durante a operação.

A Polícia Civil do Piauí, através do 1º Distrito Policial de Teresina, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23) uma operação para desarticular um grupo de “lanceiros”, responsável por realizar vários furtos a transeuntes no centro de Teresina. Durante o cumprimento de ordem judicial, os policiais localizaram em uma residência no bairro Parque Piauí, em Timon, cerca de 20 máquinas de cartões de créditos ainda embaladas e prenderam um homem identificado como Ismael Carlos Vieira, apontado como o líder dos lanceiros na Capital.

Em entrevista ao GP1, o delegado titular do 1º DP, Sérgio Alencar, relatou que há um grande volume de ocorrências envolvendo furtos no centro comercial de Teresina e isso inclui cartões de crédito e bancários que, em seguida, são utilizados por estelionatários para ter acesso a produtos e dinheiro em espécie.

Foto: Alef Leão/GP1 Delegado Sérgio Alencar
Delegado Sérgio Alencar

“O nosso objetivo foi prender o líder dos lanceiros, esse pessoal que pratica crimes no centro de Teresina, estelionato, roubos e furtos. O objetivo era prender o Ismael Carlos Vieira, inclusive, na residência dele nós encontramos várias máquinas que passam cartões bancários que pagam boletos e fazem transferências”, pontuou o delegado.

As diligências foram realizadas com o Grupo de Apoio Operacional (GAO), no bairro Parque Piauí, em Timon, e todo o material apreendido pelos investigadores será recolhido ao 1º Distrito Policial para ser anexado ao inquérito, que apura prática de crimes em desfavor de Ismael Carlos Vieira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.