Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assaltante de banco é executado com seis tiros em Teresina

O indivíduo ainda chegou a ser encaminhado ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Um assaltante de banco, foragido da Justiça, identificado como Clemilton José Rosa e Silva, 40 anos, morreu após ser baleado com seis tiros na noite dessa quinta-feira (23), no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, o indivíduo estava transitando em uma motocicleta, juntamente com a companheira, quando foi surpreendido pelos executores, que já chegaram atirando. Foram efetuados 12 disparos de arma de fogo contra Clemilton e seis o atingiram na região do rosto e das costas.

"Os indivíduos estavam em um veículo, perseguindo o rapaz. Aí colidiram na motocicleta que ele pilotava e depois que ele caiu efetuaram 12 disparos, sendo que seis o atingiram no rosto e na região da lombar. Quando ele deu entrada no HUT de um nome falso, Tayrone Magalhães Silva, que logo depois os policiais do plantão descobriram. Inclusive, esse rapaz, que já tinha passagem na polícia em Brasília, São Luís e no Piauí, já tinha sido preso por mim, quando eu fui delegado da POLINTER. Era um indivíduo altamente perigoso", pontuou Barêtta.

O delegado Barêtta lembrou ainda que no ano de 1997, na época em que fez parte do Comando Corisco, ele prendeu Clemilton José Rosa e Silva, ocasião em que realizou um ataque a um carro-forte na rodovia BR 316, no Piauí. O ex-prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Geneilson Pio, também foi um dos alvos da investigação.

O indivíduo ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Clemilton respondia vários processos da Justiça e estava foragido da Penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai iniciar as investigações para identificar a motivação e os autores do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.