Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Duplo homicídio em Teresina pode ter relação com disputa entre traficantes

A informação foi revelada pelo diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, o Barêtta.

Em entrevista do GP1 nesta quinta-feira (23), o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, informou que os jovens Jurandir de Sousa, 24 anos, e Jefferson Gabriel Andrade Sousa Machado, 18 anos, que foram executados com vários tiros nessa quarta-feira (21) dentro de uma casa na Vila da Paz, zona sul de Teresina, foram atraídos para o local para que fossem executados à queima roupa.

Segundo o delegado Barêtta, as investigações apontam que os dois foram mortos devido a uma briga por espaço relacionada à venda de entorpecentes na região da Vila da Paz. “Nós fizemos todo o levantamento preliminar lá no local, com a oitiva de pessoas, com entrevistas. Nós fizemos todos os atos preliminares, verificamos que havia uma contradição entre a dinâmica dos fatos e as informações prestadas por algumas pessoas que estavam lá na casa, inclusive as mulheres. Os rapazes eram acostumados a ir lá, inclusive, um deles mantinha contato com elas. Lá se fazia uso de entorpecentes e outros atos em si. No dia anterior, um deles foi ameaçado por um dos executores e essas mulheres têm conhecimento disso. Nós estamos investigando, a investigação está muito adiantada, despachei para a DH Sul, com o delegado Danúbio Dias, e tudo leva a crer que os rapazes foram mortos por uma briga por espaço, por venda de entorpecentes”, informou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O crime ocorreu na Vila da Paz em Teresina
O crime ocorreu na Vila da Paz em Teresina

O delegado ressaltou, no entanto, que ainda não é possível afirmar se a execução da dupla tem relação com facções criminosas. “Eu não posso afirmar que são facções. Nós já tivemos aqui no passado no bairro Santo Antônio com Vila Santa Cruz, com Renascença, com Dirceu, há uma briga entre eles com relação ao tráfico de entorpecentes, o espaço, um querendo entrar no espaço do outro. Mas estamos caminhando na investigação, um fato que está afunilando ainda, mas a investigação está muito bem encadeada, ilustrada e eu acredito que nos próximos dias vamos estar com o crime devidamente esclarecido, os indivíduos identificados, localizados e presos”, explicou Barêtta.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Vítimas foram atraídas para o local do crime

O delegado Barêtta explicou que há suspeitas de que os jovens foram atraídos para o local onde foram executados, mas testemunhas estão repassando informações falsas à Polícia Civil. Os dois moravam no Bosque Sul e foram mortos na Vila da Paz. “Nós temos informações privilegiadas de como eles foram atraídos para lá. Estamos chamando esse pessoal formalmente [testemunhas]. As pessoas foram entrevistadas no local, mas agora estão sendo intimadas pela autoridade policial formalmente e aqui se elas continuarem mentindo, nós temos como indiciá-las por falso testemunho e até no indiciamento pela coautoria em si. A primeira informação que deram foi que os rapazes chegaram correndo e os executores perseguindo, mas a história não é essa, eles foram mortos lá. Os indivíduos chegaram, se estabeleceram lá e passado um tempo, os executores chegaram”, ressaltou o coordenador do DHPP.

Dupla utilizava motocicleta de mototaxista

Conforme o delegado Barêtta, os dois rapazes moravam na região do Bosque Sul, na saída para o município de Demerval Lobão, mas sempre frequentavam a região onde foram mortos, inclusive eles utilizavam uma motocicleta alugada. “Um fato interessante é que eles usavam uma moto que o dono dizia que era emprestada, mas era alugada, caracterizada como mototáxi, mas é clandestina. Essa moto era usada constantemente, inclusive por outros indivíduos”, revelou.

Identificação dos acusados

O delegado Barêtta revelou ainda que um dos acusados de cometer a execução já foi identificado. “Eu acredito que parte já tem [a identificação], pelo menos do ameaçador, aquela história de chegar encapuzado, a polícia já sabe porque é. A investigação de homicídio obedece a técnicas e nós sabemos usar”, asseverou.

O crime

Dois jovens foram executados com vários disparos de arma de fogo na cabeça, dentro de uma residência, na tarde da última terça-feira (21), por volta de 16h, na Rua 15, do bairro Vila da Paz, localizado na zona sul de Teresina.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois criminosos chegaram em uma motocicleta e pararam na frente residência onde as vítimas estavam. Eles entraram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a cabeça das vítimas, que morreram no local do crime.

Os indivíduos fugiram e ainda não foram localizados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.