Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Prefeito Pompilim veta aumento do próprio salário em São Miguel do Tapuio

O aumento salarial havia sido aprovado pela Câmara Municipal no último dia 13 de dezembro.

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo (PSD), vetou nesta segunda-feira (28), o aumento salarial que seria destinado a todos os integrantes de sua gestão, que inclui ele, o vice-prefeito e os secretários.

O aumento salarial havia sido aprovado pela Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio no último dia 13 de dezembro deste ano, porém não passou pela sanção do prefeito. Segundo o documento, com o veto, Pompolio cita o risco para o aumento de desespas.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Pompilio Evaristo, o Pompilim
Prefeito Pompilio Evaristo, o Pompilim

Essa medida ocorreu devido a gestão municipal precisar cumprir o limite de gastos. Portanto, a opção de veto foi a alternativa encontrada pelo prefeito Pompolim para manter a cidade de São Miguel do Tapuio dentro da regularidade das contas públicas e manter os funcionários na legalidade da responsabilidade fiscal.

Caso o prefeito tivesse sancionado a lei, os novos salários dos vereadores, secretários municipais, vice-prefeito e prefeito valeriam a partir de janeiro de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.