Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert diz que Dr. Pessoa quer novos investimentos para Lagoas do Norte

A medida ocorre devido ao fim do contrato com o Banco Mundial, que existia na Prefeitura de Teresina.

O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios (PSB) afirmou nesta terça-feira (28), que a gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB), quer buscar novas formas de financiar o andamento do programa Lagoas do Norte, seja por meio de recursos próprios ou de outros bancos.

Segundo Robert Rios, a medida ocorre devido ao fim do contrato com o Banco Mundial, que exista na Prefeitura de Teresina desde 2008 e realizava empréstimos como forma de financiar as obras do programa nas gestões de Firmino Filho, Sílvio Mendes e Elmano Férrer, quando foram prefeitos.

Foto: Alef Leão/GP1Vice-prefeito Robert Rios
Vice-prefeito Robert Rios

“Não tem saída do Banco Mundial nenhum. Os contratos têm tempo de vigência. Quando você faz o contrato, você diz o dia que se inicia e ele tem término. Esse contrato da Prefeitura de Teresina e o Banco Mundial foi firmado em 2008, com 5 anos de atividade. Com 5 anos o contrato acaba e esse contrato é renovado. Geralmente os contratos com o Banco Mundial não são renovados, mas o Banco Mundial resolveu renovar uma vez e renovou por mais 5 anos e por mais 5 anos, esse contrato não foi concluído pela administração passada. Esse contrato começou com a administração Firmino Filho, continuou na administração Sílvio Mendes, continuou na administração Elmano e voltou para a administração Firmino Filho. Somos uma nova administração, pegamos o contrato e queremos concluir”, destacou Robert.

Ainda conforme o secretário de Finanças, Dr. Pessoa já andou tratando do assunto com o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa (MDB), com a intenção de buscar formas para se concluir as obras do Lagoas do Norte.

“O Dr. Pessoa já falou com João Henrique e comigo, o projeto Lagos do Norte não é um projeto concluído, mas o Dr. Pessoa decidiu que o projeto vai ser concluído e vamos discutir como vamos concluir. Se vamos concluir com recursos próprios do município, se vamos procurar outros bancos. Essa é a decisão que Dr. Pessoa vai tomar. O Lagoas do Norte da nova administração, do Dr. Pessoa, esse continua, vamos dar nosso jeito”, finalizou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.