Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Caminhoneiro é preso após quebrar fios de energia em Canto do Buriti

O acusado tentou resistir à prisão e os policiais tiveram que usar da força física para imobilizar o indivíduo.

Um caminhoneiro que não teve a identidade revelada foi detido na manhã desta terça-feira (09), sob a acusação de embriaguez ao volante e resistência à prisão após uma confusão no centro do município de Canto do Buriti, distante 417 km de Teresina.

Populares que passavam pelo local gravaram um vídeo que mostra o caminhão carregado de caixas d'água. No vídeo uma mulher diz que o homem foi preso injustamente. Na ocasião, os militares tiveram que utilizar da força física para conseguir prender o indivíduo. O capitão Sales, comandante da Polícia Militar da cidade, esclareceu ao GP1 que a confusão começou quando o condutor do caminhão, que estava carregado deixou parte do material atingir e quebrar alguns fios de energia elétrica, causando problemas aos comerciantes da região.

“Foi o seguinte, chegou uma informação para gente de que um caminhão carregado de caixa d’agua teria quebrado alguns fios. A viatura foi até o local e quando os policiais chegaram lá, o condutor estava agredindo verbalmente o comerciante. Posteriormente, os policiais constataram que o condutor estava com sintomas de embriaguez. Inclusive, o auxiliar dele confirmou que ele estava embriagado”, disse.

O capitão ressaltou que diante do crime de trânsito constatado no local, foi dada voz de prisão ao acusado, que tentou resistir a prisão e se recusou a ir até a delegacia, mas logo foi imobilizado. “Os policiais, educadamente, chamaram ele para conversar, para saber o que houve. Mas ele não quis conversa com os policiais. Então como ele estava embriagado, e isso é um crime de trânsito, os policiais deram voz de prisão, mas ele disse que não iria para delegacia e resistiu. Então foi necessário usar da força física moderada com vocês viram no vídeo. Ele foi algemado e foi para delegacia”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.