Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carlos Mesquita passa por nova cirurgia e estado de saúde ainda é grave

Apesar do estado de saúde considerado grave, o jornalista não apresentou febre, segue consciente e com a pressão arterial controlada.

O jornalista da TV Meio Norte, Carlos Mesquita, foi submetido a uma nova cirurgia de grande porte para a retirada da drenagem de um abscesso no mediastino e voltou a respirar com auxílio de aparelho com parâmetros mínimos, conforme boletim médico do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, onde ele está internado desde a última quinta-feira (04).

Apesar do estado de saúde considerado grave, Carlos Mesquita não apresentou febre, segue consciente e com a pressão arterial controlada.

Foto: Reprodução/WhatsAppJornalista Carlos Mesquita
Jornalista Carlos Mesquita

Confira o boletim médico

O paciente Carlos Mesquita, 37 anos, segue internado na UTI do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), sendo grave seu estado de saúde, porém estável, foi submetido a uma cirurgia de grande porte ontem para drenagem de um abscesso no mediastino e está se recuperando ainda da grave infecção. Está consciente e cooperativo, com a pressão controlada e em respiração mecânica com parâmetros mínimos, sem febre nas últimas 24 horas.

Entenda o caso

Carlos Mesquita deu entrada no Hospital Universitário na madrugada do dia 04 de fevereiro. A infecção generalizada se deu após um procedimento para extração de um dente. O jornalista foi internado já em estado grave, com diagnóstico de sepse por fasceíte necrotizante na face, pescoço e tórax, associada à gangrena gasosa, secundária a abscesso dentário, por conta de complicações da extração dentária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.