Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus bloqueiam a Avenida Frei Serafim em Teresina

Os manifestantes estão reivindicando o pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Manifestantes bloquearam a Avenida Frei Serafim Manifestantes bloquearam a Avenida Frei Serafim
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Ônibus Ônibus
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Cobradores e motoristas de ônibus realizam manifestação na Avenida Frei Serafim Cobradores e motoristas de ônibus realizam manifestação na Avenida Frei Serafim
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Polícia Militar na manifestação Polícia Militar na manifestação
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Francisco Sousa Francisco Sousa
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Motoristas de ônibus durante manifestação Motoristas de ônibus durante manifestação
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Motorista de ônibus em manifestação Motorista de ônibus em manifestação
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Motoristas de ônibus realizam manifestação Motoristas de ônibus realizam manifestação
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Manifestação de motoristas de ônibus Manifestação de motoristas de ônibus
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Ajuri Dias Ajuri Dias
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Manifestação na Avenida Frei Serafim em Teresina Manifestação na Avenida Frei Serafim em Teresina
Alef Leão/GP1 12 / 14 Ônibus vazio Ônibus vazio
Alef Leão/GP1 13 / 14 Motoristas de ônibus realizam manifestação na Avenida Frei Serafim Motoristas de ônibus realizam manifestação na Avenida Frei Serafim
Alef Leão/GP1 14 / 14 Manifestação dos motoristas de ônibus na Avenida Frei Serafim Manifestação dos motoristas de ônibus na Avenida Frei Serafim

Motoristas e cobradores de ônibus em greve realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (17) e bloquearam a Avenida Frei Serafim, em Teresina. Os manifestantes estão reivindicando o pagamento de salários atrasados e melhores condições de trabalho.

O protesto iniciou por volta de 8h na frente da Câmara Municipal de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco. Em seguida, os manifestantes se deslocaram até a Avenida Frei Serafim e bloquearam o trânsito no local, causando transtornos e quilômetros de congestionamento.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, explicou que os trabalhadores estão cobrando o pagamento de dois meses de salários atrasados e de um acordo na convenção coletiva da categoria.

“Estamos aqui para que a sociedade possa estar do nosso lado, porque já são dois meses sem receber salário. Além disso, nós estamos em plena data-base e as negociações não evoluem. Estamos sem a convenção coletiva de trabalho, nosso objetivo na realidade é fazer com que possamos estar assinando a convecção para que nossa vida possa voltar à normalidade”, disse o presidente.

A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estiveram no local para controlar o trânsito. Os agentes da Strans fecharam o cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Goiás, a fim de desviar o trânsito para o bairro Cabral.

Segundo o capitão Sousa Marques, do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o protesto ocorreu de forma tranquila, sem grandes problemas. “É uma manifestação pacífica, estamos aqui para garantir a proteção desses trabalhadores. A Strans está realizando bloqueios e estamos dando todas as condições para se manifestarem, pois estamos em uma democracia”, disse o capitão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.