Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luiz Lobão defende melhoria no transporte público da Capital

“O transporte público é um ponto complexo, nós sabemos disso, mas a população não pode ficar a mercê como está", disse Luiz Lobão.

O vereador Luiz Lobão (MDB) disse em entrevista à imprensa, na manhã dessa quarta-feira (03), que a Câmara Municipal deve aguardar o Poder Executivo, quanto à adoção de medidas em relação ao transporte público de Teresina, para tomar uma posição frente aos problemas que vêm se agravando diariamente no setor.

Segundo o parlamentar, o assunto é complexo, no entanto, a população não pode ficar refém do atual sistema. “O transporte público é um ponto complexo, nós sabemos disso, mas a população não pode ficar a mercê como está. Nós temos que tomar um posicionamento e o posicionamento está vindo um pouco duro em relação às empresas de transporte público. Vamos ver o direcionamento do Executivo para que possamos nos posicionar”, disse Lobão.

Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Lobão
Luiz Lobão

Luiz Lobão afirmou que a Câmara defende melhorias e que as ações sejam voltadas para o público que depende diariamente o sistema de transporte público para se locomover na Capital. “Diante mão, nós defendemos melhores condições para a população de Teresina, aquela que precisa, aquela que é mais necessitada, que precisa do transporte público para se locomover na nossa cidade”, pontuou.

Depois de três dias tensos de paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus, a discussão em torno do transporte público voltou à tona no final do mês de janeiro.

Previsão de greve para dia 08

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí – SINTETRO – marcou para o dia 08 de fevereiro de 2021 a deflagração de greve geral no sistema. A decisão se deu durante assembleia geral extraordinária, no dia 26 de janeiro de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.