Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas liberam Terminal de Petróleo de Teresina após acordo com a PM

Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel Avelar, da PM-PI, contou que o acordo foi feito após uma reunião entre a categoria e o secretário de Segurança do Piauí.

Motoristas de aplicativos que ocupavam há mais de 24 horas as entradas do Terminal de Petróleo do Piauí, e impediam a entrada e saída de dos caminhões tanques carregador com combustível, entraram em acordo com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (11), e encerraram a manifestação.

Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel Avelar, da Polícia Militar do Piauí, contou que o acordo foi feito após uma reunião entre representantes dos motoristas e o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira.

Foto: Fábio Wellington/GP1Motoristas de aplicativos no Terminal de Petróleo
Motoristas de aplicativos no Terminal de Petróleo

“Foi feito um acordo, e agora os caminhões já estão circulando. Na reunião colocamos claramente para eles o que podemos resolver e o que não daria. Foram feitos os encaminhamentos com as reivindicações deles. Existe um decreto que proíbe aglomerações, e tem um mandado judicial ordenando que eles liberassem a entrada e saída dos caminhões”, informou o tenente-coronel.

Foto: Fábio Wellington/GP1O acordo aconteceu na tarde desta quinta
O acordo aconteceu na tarde desta quinta

Confronto entre manifestante e PM

O primeiro dia de protesto organizado por motoristas de aplicativo contra o aumento no preço dos combustíveis terminou em confronto com a Tropa de Choque da Polícia Militar do Piauí e um manifestante não identificado acabou sendo atingido com uma bala de borracha no final da noite desta quarta-feira (10).

Reivindicação dos motoristas de aplicativos

A categoria cobra do Governo do Piauí a redução do ICMS, mais segurança e a inclusão dos motoristas no plano de vacinação contra a covid-19.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.