Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Socopo estão há mais de 11 horas sem energia elétrica

A falta de energia é recorrente na região e reclamação de moradores são sempre constantes.

Moradores da Avenida Oscar Filho, no bairro Socopo, zona leste de Teresina, acordaram mais uma vez sem energia elétrica na madrugada desta terça-feira (16). A falta de energia é recorrente na região e reclamação de moradores são sempre constantes.

Em entrevista ao GP1, um morador, que preferiu não se identificar, relatou que não sabe mais o que fazer com a oscilação e falta de energia constantes em sua região. "Sempre que chove falta energia. Só de ontem para hoje a energia já oscilou mais de 5 vezes. O medo de queimar os aparelhos domésticos é constante, o descaso da Equatorial Piauí chega a ser abusivo", desabafou o morador.

Ainda de acordo com o morador, apesar das constantes reclamações nada está sendo feito por parte da Equatorial Piauí. "Nós sempre reclamamos. Falamos que a fiação é antiga, que os postes são antigos, que o matagal próximo atrapalha tudo, mas ele não resolvem. Tapam os olhos e não querem ver a nossa real situação. É no mínimo triste ter que lidar com isso quase todo dia", completou o morador.

A oscilação, segundo o morador, foi registrada por volta de 20h30 de segunda-feira (15) e por volta de 3h faltou energia por completo e até o momento não retornou.

Outro lado

Em nota, a Equatorial Piauí informou que a falta de energia foi causada pelo rompimento de condutores em cinco trechos da rede de distribuilção de energia na Avenida Oscar Filho e que devido ao serviço complexo a energia foi restabelecida 14 horas após o registro da ocorrência.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que, o rompimento de condutores em cinco trechos da rede de distribuição de energia na Avenida Oscar Filho, ocasionou a interrupção no fornecimento de energia a parte dos clientes do bairro Socopo, zona leste de Teresina.

A Distribuidora enviou equipes especializadas de manutenção pesada para atendimento e reparo da rede danificada, que, em serviço complexo, realizaram a substituição de cerca de 200 metros de cabos e isoladores. Os trabalhos, que tiveram início ainda pela manhã, foram concluídos às 16h53, com o restabelecimento do fornecimento a 100% dos clientes atingidos. As causas da ocorrência ainda estão sendo avaliadas pela empresa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.