Fechar
GP1

Altos - Piauí

Juiz faz desabafo ao mandar soltar acusado de atirar na namorada em Altos

O juiz Ulysses Gonçalves teve de revogar a prisão pela ausência de indiciamento por parte do Ministério Público, que se manifestou pelo arquivamento do processo.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto mandou soltar Luiz Bezerra Neto, 18 anos, acusado de tentar matar a própria namorada, Lília Mirele de Freitas, com um tiro na cabeça no final do mês de fevereiro, na cidade de Altos.

Ao tempo em que o magistrado expediu alvará de soltura na última quarta-feira (17) em favor do investigado, o juiz fez um desabafo em função da postura adotada pela Polícia Civil e também do Ministério Público e classificou como "estarrecedora", tanto a ausência de indiciamento por parte da autoridade policial, quanto a posição do Ministério Público do Piauí, que se manifestou pelo arquivamento do inquérito.

“Estarrecedora, portanto, tanto a postura da autoridade policial, ao não indiciar o investigado, diante de tantas evidências, quanto a do parquet [Ministério Público] de, ignorando as testemunhas e documentos, promover o arquivamento”, declarou na sentença.

O juiz argumentou que o caso demonstra total desamparo sofrido por mulheres em situação de vulnerabilidade. “A situação vertente materializa o absoluto desamparo da mulher em situação de extrema vulnerabilidade, possivelmente alvo de agressões físicas e atentado à sua existência, não apenas existência digna, mas existência substancial, como ser humano vivo”, ressaltou.

O magistrado informou ainda que o fato de o Ministério Público não ter ingressado com ação penal impede a Justiça de adotar medidas cautelares de proteção à integridade da vítima.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Lília Mirele de Freitas foi vítima de tentativa de feminicídio registrada na tarde do último domingo (28), na cidade de Altos. A jovem foi atingida com um tiro na cabeça e acabou fraturando o crânio.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava acompanhada do namorado quando os dois tiveram um desentendimento e ela foi alvejada. Em razão da gravidade do ferimento, Lillian precisou ser socorrida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia no crânio e ficou três dias internada na unidade de saúde.

Foto: Reprodução/WhatsAppVítima fraturou o crânio
Vítima fraturou o crânio

Quatro dias depois, em posse de um mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil prendeu o jovem Luís Bezerra Neto, 18 anos, sob a acusação de ter atirado na cabeça da namorada. A prisão foi realizada pelo 14º Distrito Policial, em cumprimento de mandado expedido pela juíza Carmen Maria Paiva Ferraz Soares.

No dia 11, instado a se manifestar, o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto negou liberdade interposta pela defesa do acusado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.