Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP deflagra operação e prende acusados de matar filho de PM

O assassinato de Geilson Almeida ocorreu devido a disputas entre as fações PCC e Bonde dos 40.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) a Operação False War com o objetivo de dar cumprimento a seis mandados judiciais - três de prisão e três de busca e apreensão - contra alvos relacionados ao assassinato de Geilson Almeida da Silva, filho de um policial militar, executado em função da disputa de facções na zona sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, dos seis mandados, dois deles resultaram nas prisões de iniciais R.B.D. S e A.J.D.A.A.S. O último era considerado foragido do sistema prisional desde o mês de fevereiro de 2020.

No dia 24 de dezembro do mesmo ano, ele na companhia de um comparsa, se dirigiu até a Rua Gabriel Soares, Vila da Guia, onde matou a vítima Geilson Almeida da Silva na frente da casa da namorada.

Foto: Reprodução/FacebookGeilson Almeida da Silva
Geilson Almeida da Silva

Ainda conforme o delegado, o assassinato de Geilson ocorreu por disputas entre fações em Teresina envolvendo o PCC e o Bonde dos 40. A vítima já havia sido presa em outras oportunidades, uma delas no final do ano de 2019, por roubo de uma carga avaliada em R$ 90 mil reais.

Ao todo, participaram da Operação False War 25 policiais civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa com apoio das equipes dos delegados Danúbio Dias e Robert Lavor.

Entenda o caso

O jovem identificado como Geilson Almeida da Silva foi assassinado a tiros no início da noite do dia 24 de dezembro de 2020, na frente da casa da namorada, na Rua Gabriel Soares, Vila da Guia, zona sudeste de Teresina.

Testemunhas relataram ao GP1 que a vítima estava transitando na Rua Gabriel Soares quando foi atingida nas costas pelos disparos de arma de fogo.

Conforme os policiais do 8° Batalhão da Polícia Militar, o jovem não chegou a socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi a óbito ainda no local do crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.