Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do povoado Boa Hora em Teresina estão há 9 dias sem água

O fato aconteceu desde a terça-feira (16), quando houve um rompimento na bomba do poço do povoado.

Moradores do povoado Boa Hora, localizado na zona rural norte de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta quinta-feira (25), que a comunidade já está há 9 dias sem abastecimento de água.

Durante entrevista ao GP1, o morador Milton Rocha, informou que a suspensão no abastecimento ocorreu devido rompimento de uma bomba que abastece um dos poços, levando água aos residentes do povoado. Segundo ele, foi solicitado a troca do material danificado, ainda na terça-feira, dia 16 de março, e somente uma semana depois os profissionais responsáveis fizeram a retirada da peça, mas não puseram uma nova bomba.

Foto: Reprodução/WhatsAppBomba danificada no povoado Boa Hora
Bomba danificada no povoado Boa Hora

“Quando houve a quebra da bomba nós comunicamos à prefeitura, mas o processo está muito lento. É apenas uma equipe que atende toda a zona rural e nós solicitamos o atendimento na terça-feira passada (16), e agora 8 dias depois eles vieram retirar essa bomba. Estamos entrando para mais uma semana sem água”, disse o morador.

Ainda conforme o denunciante, o povoado contém quatro poços de água, mas destes, apenas um estava com o funcionamento adequado, e é este que está sem a bomba, o que deixou a região totalmente desabastecida de água.

O que diz a Superintendência de Desenvolvimento Rural

O GP1 buscou a Superintendência de Desenvolvimento Rural - SDR do município para entender os motivos pelos quais os moradores do povoado permaneciam sem água e foi solicitado um posicionamento sobre quando o órgão iria atender a demanda.

Confira a nota emitida pela SDR

Sobre bomba do poço, do povoado Boa Hora, zona Rural de Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal da capital informa que uma equipe técnica esteve no local fazendo a retirada da bomba para os devidos reparos e que ainda nesta quinta-feira (25) a bomba será colocada resolvendo o problema de abastecimento de água.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.