Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil prende falso assessor parlamentar na zona leste de Teresina

No apartamento do acusado, foram apreendidos vários documentos pessoais das vítimas.

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Apoio Operacional (GAO), prendeu nesta terça-feira (30) um homem identificado apenas como Herbert, acusado de se passar por assessor parlamentar de vereadores da Câmara Municipal de Teresina.

Segundo o coordenador do GAO, Joatan Gonçalves, o suspeito foi preso em flagrante no próprio apartamento, localizado no bairro Vale do Gavião, na zona leste de Teresina. O investigador contou ao GP1 que o acusado oferecia empregos na Câmara Municipal e cobrava cerca de R$ 250 para as vítimas.

Foto: Divulgação/GAOFalso assessor parlamentar é preso em Teresina
Falso assessor parlamentar é preso em Teresina

“Os vereadores registraram boletins de ocorrência e ontem o delegado geral determinou ao GAO, sob o meu comando, que investigasse o caso. A gente conseguiu localizar algumas vítimas e soubemos que hoje elas iriam efetuar uma parcela desse pagamento, porque esse rapaz oferecia o emprego, mas a pessoa tinha que pagar uma quantia de 250 reais. Nós seguimos as vítimas e conseguimos localizar e prender o suspeito”, disse o investigador.

No apartamento do acusado, os policiais apreenderam diversos documentos pessoais das vítimas que comprovam o crime de estelionato. O suspeito confessou o crime e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Quadrilha

Joatan Gonçalves relatou ainda que existe a possibilidade da atuação de uma quadrilha. “Ele mesmo confessou que já fazia essa prática há um tempo e que dividia o dinheiro com outros envolvidos. Tinha essa participação de outras pessoas, que a gente ainda não pode informar quem é, mas já constata que se trata de uma quadrilha”, contou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.