Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles prorroga pagamento do IPVA e licenciamento por 90 dias

Com a mudança, o pagamento das taxas agora pode ser feito até o dia 30 de junho.

O Secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta quarta-feira (31) a prorrogação do calendário de pagamento do IPVA e da taxa de licenciamento do Detran-PI por 90 dias.

O gestor explicou que a prorrogação do vencimento vale tanto para o pagamento da cota única do IPVA, com 5% de desconto, como para o em três cotas, que agora podem ser pagos até o dia 30 de junho. No pagamento parcelado, a primeira parcela pode ser paga em 30 de junho, a 2ª cota em 30 de julho e a 3ª cota em 31 de agosto.

A post shared by Secretaria de Fazenda do Piauí (@sefazpi)

“Será publicada, ainda hoje, uma portaria da Secretaria de Estado da Fazenda, prorrogando por 90 dias o pagamento do IPVA 2021 e a parte de licenciamento do Detran para todos os veículos do Piauí. O vencimento que seria no dia 31 de março será prorrogado para o dia 30 de junho, mantendo a opção de desconto de 5% para pagamento em cota única ou parcelamento em até três vezes”, disse.

O secretário ainda afirmou que essa é mais uma medida do Governo do Estado que visa diminuir os efeitos da pandemia da covid-19. “É mais uma medida econômica importante para aliviar os efeitos socioeconômicos da pandemia da covid-19 sob o contribuinte piauiense”.

Reeleito presidente da Comsefaz

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, foi reeleito presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), nesta terça-feira (30). A recondução do secretário ao cargo se deu por aclamação, assim como a reeleição dos vice-presidentes e dos membros do Conselho Fiscal.

A reeleição ocorreu após reunião ordinária na sede do Comsefaz, em Brasília-DF. O comitê tem por objetivo a articulação dos interesses dos Estados com o Governo Federal e os poderes Legislativo e Judiciário, atuando principalmente no fortalecimento da gestão fiscal, financeira e tributária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.