Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 60 guardas municipais incentivam doação de sangue no Hemopi

A campanha de doação de sangue dos guardas municipais acontece nos dias 04 e 05 de março, a partir das 8h, no Hemopi.

A situação do único hemocentro no Piauí, o Hemopi, levou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina a mobilizar o efetivo em uma campanha de doação de sangue. O comandante, coronel Nixon Frota, explica que mais de 60 guardas municipais se voluntariaram e a ideia é que a ação sensibilize também a população a salvar vidas.

“Houve dois casos recentes que nos sensibilizaram bastante. As cirurgias no Hospital Getúlio Vargas (HGV) que ficaram comprometidas e também a história de um garotinho com uma doença grave que estava precisando de transfusão de sangue. Por esses casos e tantos outros que ocorrem no dia a a dia e não ficamos sabendo, mobilizamos essa campanha de doação. Esperamos que, assim como ficamos sensibilizados, mais pessoas também possam dedicar um pouquinho do seu tempo para salvar vidas”, destaca o comandante da GCM de Teresina.

Foto: Divulgação/AscomMais de 60 guardas municipais doam sangue no Hemopi
Mais de 60 guardas municipais doam sangue no Hemopi

A campanha de doação de sangue dos guardas municipais acontece nos dias 04 e 05 de março, a partir das 8h, no Hemopi

Por causa da pandemia da covid-19, as doações caíram cerca de 40%, de acordo do dados do hemocentro.

O diretor do Hemopi, Jurandir Martins, destaca a importância de ações como a da GCM e diz que todas as doações são importantes independentes do tipo de sangue.

“Todos dos dias, nós precisamos de todos os tipos de sangue para atender a demanda. Somos o único hemocentro do Piauí e atendemos toda a rede pública e parte da rede privada”, disse Martins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.