Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Homem resiste à prisão e atinge policial com golpes de foice em Piripiri

O policial foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi atingido com golpes de foice na mão enquanto atendia uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Petecão, município de Piripiri, região Norte do Piauí. O PM foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será submetido a um procedimento cirúrgico.

Em entrevista ao GP1, o major Jairo, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou que sua equipe foi atender uma ocorrência, em que o homem estava tocando fogo na própria residência. O homem então resistiu à prisão e acabou golpeando um policial com uma foice.

Foto: Reprodução/WhatsAppSuspeito foi denominado pelos policiais do 12º BPM de Piripiri
Suspeito foi denominado pelos policiais do 12º BPM de Piripiri

“Nossa equipe foi acionada para atender uma ocorrência da lei Maria da Penha, quando os policiais chegaram no local, o homem tinha colocado fogo na residência. Ao visualizar os PMs, o acusado foi para cima da guarnição usando uma foice. Um dos nossos policiais que estava com munição de borracha chegou a atirar contra o suspeito, mas não surtiu efeito, e foi atingido com um golpe de foice na mão”, informou o major.

Ainda de acordo com o ofical, o acusado só foi controlado após a intervenção de outros policiais. O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Chagas Rodrigues. Já o policial ferido foi encaminhado para o HUT, onde deve passar por um procedimento cirúrgico.

“O nosso policial vai passar por uma cirurgia, e conforme o médico, se tudo der certo, ele não vai perder a mão. Já o acusado está sendo atendido no hospital mesmo aqui de Piripiri. O corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado para controlar as chamas, mas a casa ficou totalmente destruída”, finalizou o major Jairo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.