Fechar
GP1

Francisco Ayres - Piauí

Promotor investiga funcionários "fantasmas" em Francisco Ayres

A portaria foi assinada no dia 6 de abril pelo promotor de Justiça José de Arimatéa.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão, da 1ª Promotoria de Justiça de Floriano, converteu notícia de fato em procedimento preparatório para investigar denúncia de servidores "fantasmas" na Prefeitura de Francisco Ayres, administrada pela prefeita Eugênia de Sousa.

A portaria foi assinada no dia 6 de abril e tem o objetivo é investigar a ocorrência de possível irregularidade na administração pública municipal de Francisco Ayres relacionada à suposta existência de servidores "fantasmas".

O promotor relatou que inicialmente foi instaurada notícia de fato a partir de demanda protocolada na sede do núcleo das promotorias de justiça de Floriano, no entanto o prazo de tramitação está vencido, sendo necessária a instauração de procedimento próprio.

De acordo com a portaria, o prazo para a conclusão do procedimento é de 90 dias, prorrogável por igual prazo, uma única vez, em caso de motivo justificável.

Outro lado

Procurada na tarde dessa terça-feira (13), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Francisco Ayres disse que foi a atual gestão que acionou o Ministério Público. "Essa denúncia foi feita por pessoas ligadas a nós, foram dois funcionários do ex-gestor. Um mora fora do Brasil e outro em outro estado. Eles não tinham licença e continuavam recebendo. Fomos nós que acionamos o Ministério Público", informou a assessoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.