Fechar
GP1

Vila Nova do Piauí - Piauí

Prefeito Edilson Brito decreta situação de emergência devido à seca

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, e vigorará por tempo indeterminado.

O prefeito Edilson Edmundo de Brito, do município de Vila Nova do Piauí, publicou um decreto onde declara situação de emergência no município devido à estiagem que atinge a região. O decreto de Nº 019/2021 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição desta sexta-feira (16) de abril.

Edilson de Brito informou no documento que as chuvas que caíram no município foram mal distribuídas, não sendo suficientes para atender as necessidades. Também não atingiram várias regiões no meio rural, de forma que não modificou a grave carência de água nessas regiões.

Foto: Reprodução/FacebookEdilson Brito
Edilson Brito

Com o decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão de Defesa Civil-COMDEC, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

Ficou autorizada também a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, e vigorará por tempo indeterminado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.