Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura quer instalar novos postos com guarda municipal em Teresina

O objetivo principal é garantir a segurança dos pedestres que usam avenidas para praticar exercícios.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Semdec pretende instalar novos pontos fixos da Guarda Municipal em avenidas utilizadas para a prática de exercícios físicos na Capital.

O secretário Marcelo Eulálio contou que a ideia é colocar pelo menos quatro novos postos com guardas, mas o projeto ainda está em fase de estudos, para que possa ser garantido recurso e um efetivo de homens que não prejudique os demais pontos da cidade.

Foto: DivulgaçãoMarcelo Eulálio
Marcelo Eulálio

“Existe a possibilidade de colocarmos pelo menos 4 postos, mas isso vai depender dos recursos, do valor do material que vamos ter que comprar para montar os postos para os guardas. Já temos o projeto piloto que o posto instalado na Raul Lopes e pelo sucesso que tem feito, o Dr. Pessoa que expandir para outras avenidas da Capital. O objetivo principal é garantir a segurança dos pedestres que usam essas vias para praticar exercícios físicos ”, contou o secretário.

Em entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (17), o educador físico, Demóstenes Ribeiro comemorou a novidade e disse que o reforço de guardas nesses locais é importante, já que garante a segurança das pessoas que saem de casa em busca de vida saudável.

Foto: Reprodução/WhattsappDemóstenes Ribeiro
Demóstenes Ribeiro

“O posto instalado na Avenida Raul Lopes foi um pedido meu nas redes sociais, após uma mãe de família ser baleada por assaltantes enquanto caminhava no local. Agora, estamos ajudando a Prefeitura de Teresina a colocar postos com guardas em outros pontos, para facilitar ainda mais a vida das pessoas que buscam a atividade física para garantir uma saúde mental e a saúde do corpo, principalmente no período de pandemia”, ressaltou o educador físico.

Caso o projeto seja aprovado, os postos devem ser instalados nas Avenidas Rio Poty (zona norte), Joaquim Nelson (zona sudeste), Presidente Jânio Quadros (zona leste), e Henri Wall de Carvalho (zona sul).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.