Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus da zona sudeste de Teresina fazem paralisação nesta terça

Motoristas e cobradores protestam contra salário atrasado há três meses.

Motoristas e cobradores das empresas de ônibus Emtracol e Transfácil vão cruzar os braços nesta terça-feira (27) em protesto contra atraso de salários. As duas empresas integram o Consórcio Theresina, que circula na zona sudeste de Teresina.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo motorista da empresa Maurício Paiva, que conversou com nossa reportagem na noite desta segunda-feira (26). Ele explicou que os trabalhadores das duas empresas citadas estão há três meses sem receber o pagamento. “Como a Emtracol e a Transfácil não estão pagando, estamos com três meses de salários atrasados, nós não vamos sair da garagem, só vão sair os da Taguatur e das outras empresas, vamos fazer esse manifesto”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1 Garagem da Emtracol
Garagem da Emtracol

Maurício informou que a Emtracol e Transfácil sequer apresenta uma previsão de pagamento, o que tem tirado o sono dos motoristas e cobradores. “Estamos há três meses sem receber o salário, a Taguatur está tentando negociar, pagando por diária ou em duas vezes, a Emtracol e Transfácil não, não fazem nem uma reunião. Estamos terminando o mês quatro e só recebemos o do mês um, mês de janeiro”, lamentou o trabalhador.

Por fim, o representante da categoria disse que a paralisação deve durar o dia todo, até que os empresários se posicionem e definam alguma providência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.