Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

PRF apreende carga de cigarro avaliada em R$ 1,5 milhão no Piauí

Houve perseguição e duas pessoas acabaram sendo presas pela PRF.

A Polícia Rodoviária Federal realizou na madrugada desta terça-feira (27) a apreensão de 300 mil maços de cigarros contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão na rodovia BR 343, em Piracuruca, região Norte do Piauí. Duas pessoas acabaram presas.

De acordo com a PRF, os policiais estavam realizando policiamento na região, quando avistaram um caminhão. Ao tentar realizar abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, dando início a uma perseguição, que teve fim logo depois com a interceptação do veículo.

Foto: Divulgação/PRF-PICarga de cigarro apreendida em Piracuruca pela PRF
Carga de cigarro apreendida em Piracuruca pela PRF

Durante a vistoria no compartimento de carga do caminhão, constatou-se grande quantidade de cigarros, considerada a maior apreensão de cigarros contrabandeados nos últimos dois anos e a maior de 2021.

Após a abordagem, os policiais ainda prenderam um homem de 36 anos que conduzia o veículo HB20, que realizava a escolta da carga. Há indícios que outras pessoas participem da organização criminosa que realiza contrabando de cigarros na região.
Foto: Divulgação/PRF-PIVeículo modelo HB20 utilizado na escolta da carga
Veículo modelo HB20 utilizado na escolta da carga

Os cigarros da marca eight, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país. Esta marca é considerada a mais consumida no território nacional e tem sua produção no Paraguai que é responsável pela fabricação anual em torno de 70 bilhões de unidades anualmente.

Desta forma, os homens foram presos em flagrante e encaminhado à Polícia Federal na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos legais cabíveis. Eles deverão responder pelo crime de Contrabando. As diligências seguem no sentido de identificar outras pessoas envolvidas no cometimento do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.