Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Prefeitura de Oeiras garante alimentação de famílias afetadas pela pandemia

A ação emergencial, que terá duração de quatro meses, teve início no dia 23 de abril.

O agravamento da crise sanitária, a redução do auxílio emergencial, a crise econômica e o crescente desemprego atingiram em cheio as populações mais vulneráveis. Buscando garantir a segurança alimentar das famílias oeirenses mais afetadas pela pandemia, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está realizando o projeto Prato do Dia.

A ação emergencial, que terá duração de quatro meses, teve início no dia 23 de abril, com a distribuição de refeições (sopa) para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no Bairro Várzea.

A entrega do alimento é feita três vezes por semana – segundas, quartas e sextas-feiras. “A pandemia do novo coronavírus aumentou a necessidade de auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade. Diante disso, nós estamos buscando estratégias para chegar cada vez mais perto das famílias oeirenses", enfatiza Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

A secretária ressaltou que a prefeitura está atenta às demandas da população mais vulnerável nesse momento crítico da mandemia. "O projeto Prato do Dia tem por objetivo garantir alimentação, por meio da entrega semanal, de uma sopa nos bairros mais vulneráveis da cidade. A gestão municipal está atenta às demandas que aumentaram nesse período crítico de pandemia. Por isso, estamos desenvolvendo diversos projetos emergenciais”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.