GP1

Piauí

Procurador investiga sindicato dos servidores de Ilha Grande

A portaria foi assinada essa segunda-feira (10) pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilha Grande (SINSPMIG). A portaria foi assinada essa segunda-feira (10) pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.

De acordo com a denúncia, o sindicato firmou acordo extrajudicial nos autos de ação coletiva sem uma prévia consulta da categoria e em condições prejudiciais aos interesses dos trabalhadores beneficiados.

Consta ainda que a entidade sindical passou a exigir dos trabalhadores assinatura de termo de anuência para autorizar desconto de honorários advocatícios em prol do advogado contratado pelo sindicato.

O procurador destacou na portaria que a liberdade sindical não impede que eventuais abusos ou fraudes cometidas na administração da organização sindical sejam apurados e coibidos pela atuação do Ministério Público ou do Poder Judiciário.

Outro lado

Nenhum responsável pelo sindicato foi localizado para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.