Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Integrante de facção criminosa é preso durante operação em Teresina

A prisão ocorreu durante a Operação Integrada, deflagrada nesta quarta pela Secretaria de Segurança.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta quarta-feira (12), Paulo Henrique Mendes, conhecido como “Pinto”, acusado de envolvimento em vários homicídios e de ser integrante de uma facção criminosa em Teresina. A ação faz parte da Operação Integrada, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí nas primeiras horas da manhã de hoje.

Em entrevista ao GP1, o delegado Samuel Silveira, do DHPP, disse que o acusado responde por envolvimento em diversos homicídios na capital e tem importante atuação dentro de uma organização criminosa que atua em Teresina. Ele foi preso no bairro Pedro Balzi, na zona sudeste.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Samuel
Delegado Samuel

“Eu destacaria a prisão do Paulo Henrique, que é o Pinto, investigado em vários inquéritos de homicídios, inclusive alguns já com autoria definida. Ele é considerado um dos participantes da chamada disciplina da facção que ele pertence. Tanto o Paulo Henrique como outro traficante, o Tiago, foram encontrados com drogas e armas. Ele foi preso nas proximidades da invasão do Pedro Balzi, na zona sudeste”, contou Samuel Silveira.

O delegado destacou que as prisões visam diminuir a violência registrada nas últimas semanas na capital e tirar de circulação os indivíduos envolvidos em homicídios e facções criminosas.

“Eu considero que essa operação na manhã de hoje foi exitosa na medida em que ela, além de prender homicidas, também conseguiu apreender drogas. O DHPP, diariamente, tem cumprido mandados de prisão, infelizmente, a gente tem percebido um aumento da violência, mas o DHPP tem se desdobrado para que rapidamente a gente consiga dar as respostas”, finalizou.

Operação Integrada

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou no início da manhã desta quarta-feira (12) a Operação Integrada com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão expedidos pela Justiça, contra alvos investigados por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubos e furto na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. Foram cumpridos 10 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.