Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira onde não vai faltar água neste domingo em Teresina

Cerca de 80% da cidade vai ter o fornecimento de água temporariamente interrompido.

A empresa Águas de Teresina divulgou na tarde deste sábado (15), os bairros onde o fornecimento de água não vai sofrer alteração durante uma parada programada no sistema Estação de Tratamento de Águas (ETA- Sul), a partir do meio-dia de domingo (16). São 17 bairros, os outros 80% ficarão sem o abastecimento de água temporariamente.

Veja relação dos bairros

Parque Brasil, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Leonel Brizola, Parque Wall Ferraz, Dilma Rousseff, Edgar Gayoso, Aroeiras, Meio Norte, Parque Firmino Filho, Vale do Gavião, Bom Princípio, Todos os Santos, Arvores Verdes, Teresina Sul, Bosque Sul, Torquato Neto.

Foto: Brunno Suênio/GP1Águas de Teresina
Águas de Teresina

A manutenção faz parte de obras de modernização das instalações elétricas da unidade. A empresa vai instalar novos painéis de acionamentos, manutenção no sistema de proteção hidráulica da adutora de água Tratada da ETA, implantação de novas válvulas para manutenção de rede e a instalação de um novo sistema de bombeamento do Jóquei para o Planalto Uruguai.

Após a finalização das obras os serviços serão restabelecidos imediatamente. A previsão é de que a manutenção seja encerrada até às 00h da segunda-feira (17). Devido ao funcionamento do sistema por meio de pressão, a água deve chegar primeiro na região central de Teresina, e só depois nas regiões mais elevadas da cidade.

O trabalho integra o plano de requalificação e modernização do sistema de abastecimento da capital, que tem como objetivo otimizar a distribuição de água tratada e reduzir desperdícios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.