Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairros de Teresina ficarão sem abastecimento de água neste domingo

Segundo a empresa Águas de Teresina, pelo menos 80% dos bairros estarão com abastecimento suspenso.

A empresa Águas de Teresina informou, na última quarta-feira (12), que 80% dos bairros da capital estarão sem água neste domingo (16), devido a uma parada programada no sistema Estação de Tratamento de Águas (ETA- Sul), a partir do meio-dia.

A manutenção faz parte de obras de modernização das instalações elétricas da unidade. A empresa vai instalar novos painéis de acionamentos, manutenção no sistema de proteção hidráulica da adutora de água Tratada da ETA, implantação de novas válvulas para manutenção de rede e a instalação de um novo sistema de bombeamento do Jóquei para o Planalto Uruguai.

Foto: Brunno Suênio/GP1Empresa Águas de Teresina
Empresa Águas de Teresina

Após a finalização das obras os serviços serão restabelecidos imediatamente. A previsão é de que a manutenção seja encerrada até às 00h da segunda-feira (17). Devido ao funcionamento do sistema por meio de pressão, a água deve chegar primeiro na região central de Teresina, e só depois nas regiões mais elevadas da cidade.

O trabalho integra o plano de requalificação e modernização do sistema de abastecimento da capital, que tem como objetivo otimizar a distribuição de água tratada e reduzir desperdícios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.