Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu descarta ida do deputado Carlos Augusto para o PT

"O ambiente no partido é atrativo para os que querem concorrer", explicou o deputado federal ao GP1.

As incertezas quanto às regras eleitorais que serão aplicadas em 2022 têm tirado o sono de muitos líderes políticos, sobretudo, aqueles que pretendem buscar espaços na Câmara Federal e Assembleias Legislativas. No Piauí, a situação não é diferente, tanto que muitos nomes de mandato estão em conversas constantes com outras siglas, analisando qual seria a opção mais viável na busca por uma reeleição.

O GP1 conversou nessa sexta-feira (14) com o deputado federal Fábio Abreu. Ele se pronunciou sobre os planos do deputado estadual Carlos Augusto que revelou à nossa reportagem que não descarta trocar o PL pelo PT, caso observe riscos ao seu projeto de reeleição no ano que vem. Questionado sobre o posicionamento do colega de partido, Abreu foi taxativo ao descartar a saída.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“Afirmo que o PL é o partido mais atrativo que hoje está posto para uma candidatura, seja para deputado estadual ou federal. O que temos nos quadros do PL, com perspectivas já acertadas, são nomes que vão reforçar nossa composição. Hoje temos três estaduais [Dr. Hélio, Fábio Xavier] e o Coronel Carlos Augusto que fica no nosso partido. O ambiente no partido é atrativo para os que querem concorrer. Sem contar que temos o apoio incondicional do presidente nacional”, explicou.

O Partido Liberal tem trabalhado para atrair nomes competitivos para, assim, pôr em prática a meta de ampliar seus espaços na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí. Fábio Abreu revelou algumas dos atores que estarão no time da legenda no próximo ano.

“Para federal temos eu, Mainha, a possibilidade do Paes Landim e o nosso vereador Leonardo Eulálio. Para estadual temos o doutor Gutemberg de Picos, dois suplentes estaduais que virão para o PL, além dos três deputados que temos, ainda existe a possiblidade de contarmos com deputados de mandato”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.