Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa transfere coordenação de asfaltamento para a ETURB

A lei complementar com a mudança foi publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (14).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, promoveu mais uma mudança dentro da organização administrativa da prefeitura. Dessa vez a alteração ocorreu entre as Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

Clique aqui e confira a lei

De acordo com a Lei Complementar nº 5.584, de 13 de maio, publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (14), a Coordenação Especial de Asfaltamento, atualmente comandada por Paulo Roberto, que antes integrava a SEMDUH foi transferida para a ETURB, que é comandado pelo advogado João de Deus, o Pessoinha, filho de Dr. Pessoa.

Com a alteração, a ETURB ficará responsável pelo asfaltamento que abrange: a) planejamento, coordenação e avaliação da política de asfaltamento municipal; b) planejar e coordenar os serviços de execução da pavimentação asfáltica e sua manutenção; e c) administrar a usina de asfalto da prefeitura”.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Também foram acrescidos os seguintes cargos relacionados à nova atribuição da ETURB: 01 cargo comissionado de “Diretor Executivo da ETURB”, Símbolo Especial; 01 cargo comissionado de “Diretor de Coordenação Especial de Asfaltamento”, Símbolo Especial; 03 cargos comissionados de “Chefe de Supervisão Especial da ETURB”, Símbolo Especial; 01 cargo comissionado de “Assessor Técnico Especializado”, Símbolo Especial; 03 cargos comissionados de “Chefe de Divisão e CAP”, Símbolo DAM-2; e de 04 cargos comissionados de “Assessor de Apoio a Divisão”, Símbolo DAM-4.

De acordo com a lei complementar, todos os cargos comissionados que estão sendo acrescidos são oriundos da estrutura administrativa da SEMDUH, não ocorrendo aumento de quantidade e nem de valor da gratificação, apenas com a alteração da nomenclatura de 3 cargos comissionados, especificamente quando do remanejamento para a ETURB.

Produção de asfalto

Dr. Pessoa já havia anunciado que a prefeitura vai produzir o próprio asfalto. A ideia é que a produção inicie até o fim de 2021. "Até o final do ano, vamos produzir o nosso próprio asfalto, o suficiente para asfaltar toda Teresina e até mandarmos para outros locais. Vamos fazer um investimento grande na ETURB. Vamos colocar para funcionar, pois é dinheiro do povo que estamos manuseando e, portanto, temos que dar a resposta que o povo precisa”, afirmou o prefeito.

Outras Mudanças

No dia 10 de maio, Dr. Pessoa sancionou Lei Complementar nº 5.582 que altera a organização administrativa do Poder Executivo com as modificações aprovadas pela Câmara Municipal. Entre elas estão a criação da Secretaria de Produção Agropecuária e a extinção da Coordenadoria Municipal de Concessões e Parcerias e Assessoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.