Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Workshop na Alepi discute parcerias para uso de imóveis da União

Conforme o superintendente de Patrimônio da União, Marcelo Moraes, são mais 800 imóveis.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (18) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um encontro entre gestores e empresários com o superintendente de patrimônio da União no Piauí a fim de discutir parcerias para uso de imóveis da União no estado.

Conforme o superintendente de patrimônio, Marcelo Moraes, a União possui 192 imóveis entregues para repartições públicas no estado. Além dos imóveis cedidos para o Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, a União possui 683 imóveis.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Moraes
Marcelo Moraes

“Temos hoje 192 imóveis que estão entregues a repartições públicas, mas no total temos 683 imóveis. Sobre os imóveis que temos para oferecer, a quantidade é enorme. Estamos fazendo o levantamento para ver o que pode ser vendido e o que não pode. O patrimônio da União no estado chega a R$ 400 milhões”, afirmou Marcelo Moraes.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) destacou a importância do evento, que tem como objetivo expor os imóveis que podem ser vendidos para inciativa privada e cedidos para órgãos públicos.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Henrique Piris
Deputado Estadual Henrique Pires

“É importante essa relação da União com o estado do Piauí e a prefeitura de Teresina. É uma desburocratização, uma monetização que a União busca para atender melhor nos programas sociais para a população”, destacou.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), disse que a prefeitura já está sendo beneficiada. “A União e prefeitura se anteciparam nessa discussão. Estamos sendo beneficiados pela União nessa tratativa dessa conversação entre o Governo Federal e Municipal”, disse Marcelo Moraes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.