Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa sanciona lei que incentiva jovem no mercado de trabalho

A lei de autoria da vereadora Fernanda Gomes foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa no dia 11 de maio.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa Leal (MDB), sancionou a Lei nº 5.583, de 11 de maio de 2021, que institui o programa “Jovem que Trabalha”, para incentivar a inserção de jovens no mercado de trabalho. O projeto de lei foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Teresina.

Confira aqui a lei

“Institui no âmbito do Município de Teresina o Programa ‘Jovem que Trabalha’, fomentando a inserção de jovens sem experiência no mercado de trabalho, capacitando-os e incorporando-os à atividade laboral”, diz trecho do documento.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O objetivo da lei é fomentar a geração de empregos e renda a para jovens no mercado de trabalho gerando inclusão social; inserir o jovem no mercado de trabalho; oferecer qualificação e experiência para jovens no mercado de trabalho gerando inclusão social e diminuir o impacto de refluxos na atividade econômica para a juventude.

A lei de autoria da vereadora Fernanda Gomes foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa no dia 11 de maio e publicada no Diário Oficial do Município de Teresina nessa quinta-feira (20).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.