Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líder da facção Família do Norte é preso durante operação em Teresina

Durante a operação, a Polícia Civil do Maranhão apreendeu ainda drogas, armas e munições.

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), em conjunto com a Delegacia Regional de Imperatriz-MA, prendeu na tarde desta quarta-feira (26) um dos líderes da Facção Família do Norte, que estava morando no bairro Planalto Bela Vista, zona sul de Teresina. Trata-se de Fabrício dos Santos Chaves, vulgo “Lorão”, acusado de tentar matar cinco pessoas no Maranhão.

Durante a ação, a mãe dele e outras seis pessoas que estavam no mesmo imóvel acabaram sendo conduzidas para a Central de Flagrantes de Teresina com armas, munições e drogas.

De acordo com o superintendente estadual de investigações criminais, delegado Ederson Martins, contra Fabrício dos Santos Chaves havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão em função de crimes cometidos no Maranhão, relacionados à Facção Família do Norte. Depois de um longo monitoramento, os policiais conseguiram localizá-lo na capital do Piauí e decidiram deflagrar a operação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Ederson Martins
Delegado Ederson Martins

“A gente veio dar um apoio a Delegacia Regional de Imperatriz no cumprimento de um mandado de prisão de um foragido de alta periculosidade da região. Chegando aqui, a gente se deparou com essa grande quantidade de droga, armas e munições dentro da residência e mais essa quantidade de pessoas que estavam na residência junto com ele”, disse o delegado.

Foto: Divulgação/PC-MAMaterial apreendido pela SEIC e Polícia Civil de Imperatriz
Material apreendido pela SEIC e Polícia Civil de Imperatriz

Ainda segundo o delegado Ederson Martins, Fabrício dos Santos Chaves até pouco tempo estava atuando na Família do Norte, mas passou a integrar o Comando Vermelho.

“Ele é participante da Família do Norte, debandou para o Comando Vermelho, mas é um dos líderes da facção na região de Imperatriz-MA e estava homiziado aqui na cidade de Teresina. A gente fez o monitoramento, as duas equipes, tanto da SEIC como a equipe de Imperatriz, pois já estávamos na cidade desde ontem e hoje pela manhã, na melhor oportunidade, a gente conseguiu invadir a residência e prendê-los”, explicou.

Facções atuam em parceria

Em entrevista ao GP1, o titular da Delegacia Regional de Imperatriz-MA, delegado Alex Coelho, relatou que as investigações apontaram que as duas facções passaram a atuar em conjunto na região de Imperatriz e depois da tentativa de homicídio contra cinco pessoas, Fabrício dos Santos Chaves passou a ser investigado pela Polícia Civil, que conseguiu a expedição do mandado de prisão em seu desfavor.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Alex Coelho
Delegado Alex Coelho

“Ele tinha um mandado de prisão em aberto pela tentativa de homicídio de cinco pessoas, representamos pela prisão dele e o localizamos aqui. Chegando até a casa onde ele estava, tinha mais setes pessoas. A informação que a gente tem é que ele é da Família do Norte, mas lá tanto a Família do Norte quanto o Comando Vermelho estão em parceria”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.