Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado se envolve em acidente e é levado à Central de Flagrantes de Teresina

Procurado pelo GP1 o advogado afirmou que fez exame no IML para atestar que não estava embriagado.

O advogado Alexandre Assunção Lacerda Borges, foi conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Militar do Piauí, na noite dessa terça-feira (25), após se envolver em um acidente de trânsito na zona leste de Teresina. Ele é filho da promotora Luísa Cynobellina Assunção Lacerda Andrade, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Nupevid (Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar).

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Ininga, próximo ao shopping Riverside. O advogado dirigia um carro modelo Audi A3 quando colidiu contra um motociclista, Francisco das Chagas Silva Neto, que teve um antebraço fraturado.

Foto: GP1Advogado Alexandre Lacerda
Advogado Alexandre Lacerda

O GP1 conversou com a major Ayla Rodrigues, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (​CIPTRAN), que passou maiores detalhes da ocorrência. “O fato ocorreu às 20h55 e envolveu dois veículos, o Audi e uma moto Honda, o condutor da moto foi atendido pelo SAMU e foi levado ao HUT [Hospital de Urgência de Teresina] com o antebraço fraturado”, afirmou.

Foto: Reprodução/WhatsAppCarro do advogado Alexandre Assunção
Carro do advogado Alexandre Assunção

Ainda de acordo com a comandante da CIPTRAN, o advogado Alexandre Lacerda teria se recusado a fazer o teste de alcoolemia, que é obrigatório em casos de acidentes de trânsito. O motociclista não foi submetido ao bafômetro devido às condições em que ficou após a colisão.

“Sobre o motorista do Audi, foi solicitado que ele fizesse o teste de alcoolemia, porque todo acidente tem que fazer, ele se recusou a fazer o teste e foi conduzido à Central de Flagrantes e levado para o IML para exames clínicos”, relatou a major Ayla.

Foto: Reprodução/WhatsappLocal do acidente
Local do acidente

O que diz o advogado

Procurado pelo GP1 na noite desta quarta-feira (26), Alexandre Lacerda confirmou que de fato se envolveu no acidente, mas não foi detido. Ele disse ainda que o exame feito no IML não indicou embriaguez.

Foto: Reprodução/WhatsAppLaudo do advogado Alexandre Lacerda
Laudo do advogado Alexandre Lacerda

“Realmente me envolvi em um acidente de trânsito na data de ontem, e no calor do momento alguns populares levantaram a possibilidade de eu ter ingerido bebida alcoólica. Eu não fui detido, eu permaneci no local esperando as autoridades de trânsito e com a aglomeração os policiais buscaram me abrigar para preservar minha integridade física diante da exaltação de alguns. Diante da acusação de suposta ingestão de bebida alcoólica, meus advogados solicitaram que eu fosse submetido a um exame clínico no IML para que não restassem dúvidas”, esclareceu.

O advogado afirmou que está prestando toda a assistência necessária ao motociclista ferido no acidente. “O infeliz acontecido foi um acidente de trânsito, ao qual todos nós estamos sujeitos. O escritório tem acompanhado a situação e já se colocou à disposição para prestar a assistência necessária ao motoqueiro”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.