Fechar
GP1

São Miguel da Baixa Grande - Piauí

Prefeita Dona Conceição vai gastar R$ 750 mil com combustíveis

A quantidade é suficiente para viajar de São Miguel da Baixa Grande a Teresina, ida e volta, 5.032 vezes.

A prefeita do Município de São Miguel da Baixa Grande, Maria da Conceição Mendes Teixeira (PTB), mais conhecida como “Dona Conceição”, vai gastar R$ 750 mil com combustíveis para abastecer a frota de automóveis da municipalidade.

O edital de licitação prevê a aquisição de 154 mil litros de combustível, sendo 51.818 de gasolina comum, 45.977 litros de óleo diesel comum e 56.947 de óleo diesel S-10.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeita Dona Conceição
Prefeita Dona Conceição

Com tamanha quantidade de combustível um automóvel poderia percorrer 1 milhão e 540 mil quilômetros, considerando que faça 10 quilômetros por litro. Dessa forma, é possível concluir que, seria possível viajar de São Miguel da Baixa Grande a Teresina, ida e volta, 5.032 vezes, já que a distância entre as duas cidades é de 153 km.

A licitação ocorrerá de forma presencial e está marcada para o dia 02 de junho, às 09h, desobedecendo, a olhos vistos, a recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que tem reiterado que a maneira adequada é a realização do pregão eletrônico, que proporciona maior competitividade e lisura ao processo.

A pregoeira Maria Gesane de Moura justifica que o município vem adotando todas as medidas necessárias à implantação das condições para a realização de pregão na modalidade eletrônica, mas diz que atualmente as condições são deficientes , e culpa a rede de internet do município “que não dá a assistência necessária”.

Outro lado

O GP1 tentou contato com a prefeita na noite desta quarta-feira (26), mas o seu celular estava desligado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.