Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sete cães com sinais de maus tratos são resgatados em Teresina

A ação aconteceu em um terreno localizado na Rua Coelho de Resende, na zona norte de Teresina.

Sete cães abandonados com sinais de maus tratos foram resgatados por uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, dentro de um terreno na Rua Coelho de Resende, na zona norte de Teresina. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (26), por volta de 16h.

Ao GP1, o titular da delegacia, delegado Emir Maia, informou que o dono dos animais e do terreno faleceu e os herdeiros responsáveis pelos cuidados abandonaram os cães no local. O espaço foi alugado por um empresário, que viu o estado em que os animais se encontravam e denunciou o caso à polícia.

Foto: Reprodução/WhatsAppCães abandonados em terreno de Teresina
Cães abandonados em terreno de Teresina

“Nós recebemos uma denúncia de um inquilino informando que ele teria alugado um prédio e um terreno e chegando lá, encontrou os animais em um pequeno canil, então começou alimentar os cães. Ele descobriu que o ex-inquilino tinha morrido e os herdeiros abandonaram os animais no local, tirando apenas os pertences materiais. Com isso instauramos o inquérito para apurar o abandono”, informou.

Ainda de acordo com o delegado, o estado de saúde dos cães é de falta de nutrição e estão consequentemente adoentados. A Zoonoses realizou um laudo e a Polícia Civil aguarda a confirmação da situação dos animais, que serão encaminhados à adoção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.