Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires diz que ainda não definiu se continuará no MDB em 2022

"Na janela partidária teremos a decisão [se troca ou não de partido]”, afirmou deputado estadual.

O deputado estadual Henrique Pires conversou com o GP1 nesta segunda-feira (31) sobre comentários de bastidores de que poderia deixar o MDB para se filiar a outro partido da base do Governo do Piauí, como por exemplo, o PSD do deputado federal Júlio César Lima.

De acordo com ele, a prioridade neste momento é trabalhar o fortalecimento do MDB, contudo, explicou que na abertura da janela partidária no ano que vem, é que as decisões finais serão tomadas. “Nós vamos trabalhar o fortalecimento do MDB e na janela partidária teremos a decisão [se troca ou não de partido]”, explicou o deputado à nossa reportagem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Henrique Pires
Henrique Pires

Fortalecimento

O MDB teve uma recente conversa com o governador Wellington Dias (PT-PI) sobre a formação da chapa proporcional. Dias se comprometeu em colaborar, no momento oportuno, com o time que for estruturado pela sigla.

Conforme a regra eleitoral em vigência que proíbe coligações proporcionais, a tendência é que haja um enxugamento no número de siglas da base do governo. Com isso, para a Câmara Federal a ideia é que fiquem apenas MDB, PT e PSD para composição deste time.

Já para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Piauí, deverão sobreviver apenas MDB, PT, PSD e Solidariedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.