Fechar
GP1

São Gonçalo do Piauí - Piauí

Prefeito Júnior Ribeiro vai gastar R$ 851 mil com combustíveis

A licitação ocorrerá de forma presencial e está marcada para o dia 17 de maio, às 08h30min.

O prefeito de São Gonçalo do Piauí, Luís de Sousa Ribeiro Júnior (Progressistas), mais conhecido como "Junior Ribeiro", vai gastar R$ 851.561,12 (oitocentos e cinquenta e um mil, quinhentos e sessenta e um reais e doze centavos) com combustíveis e lubrificantes destinados à frota de veículos do município.

O edital de licitação prevê a aquisição de 165 mil litros de combustível, sendo 50 mil de gasolina comum, 55 mil litros de óleo diesel comum e 60 mil de óleo diesel S-10.

Com essa quantidade de combustível um automóvel poderia percorrer 1 milhão e 650 mil quilômetros, considerando que o veículo faça 10 quilômetros por litro. Dessa forma, podemos concluir que, seria possível viajar de São Gonçalo a Teresina, ida e volta, 7.051 vezes, já que a distância entre as duas cidades é de 117 km.

A licitação ocorrerá de forma presencial e está marcada para o dia 17 de maio, às 08h30min, desobedecendo flagrantemente o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que tem reiterado que a maneira adequada é a realização do pregão eletrônico, que proporciona maior competitividade e lisura ao processo.

O pregoeiro Fabiano Araújo de Moura alega que o município vem adotando todas as medidas necessárias a implantação das condições para a realização de Pregão na modalidade eletrônica, mas diz que atualmente as condições são deficientes e não supre a demanda da administração municipal.

Outro lado

Procurado nesse sábado (08), o prefeito Júnior Ribeiro não atendeu às ligações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.