Fechar
GP1

Esportes

Romário diz que Neymar não merece vaga entre os titulares da Seleção de Ancelotti

Ex-atacante afirmou que Neymar ainda pode ser decisivo, mas acha que o Brasil já encontrou sua equipe.

O senador e tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Romário, afirmou que Neymar não deve começar como titular na equipe comandada por Carlo Ancelotti durante a Copa do Mundo de 2026. Para o ex-jogador, o treinador italiano já definiu a formação ideal da equipe, embora reconheça que o camisa 10 ainda possa ser útil em momentos específicos da competição.

Em declaração recente, Romário defendeu que Neymar seja utilizado de acordo com a necessidade de cada partida, mas sem ocupar uma vaga entre os onze iniciais.

Foto: ReproduçãoRomário na Copa do Mundo
Romário na Copa do Mundo

"Hoje, o Neymar não tem vaga no time titular da Seleção Brasileira. O time titular é esse aí. Mas é claro que, dependendo do momento e do jogo, o Neymar ainda tem a sua relevância no time."

Neymar teve participação discreta na Copa

Até agora, Neymar entrou em campo apenas uma vez na Copa do Mundo de 2026. O meia foi acionado nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, pela última rodada da fase de grupos, quando o resultado já estava praticamente definido.

O retorno marcou o fim de um longo período afastado da Seleção Brasileira. Maior artilheiro da história da equipe, com 79 gols, o camisa 10 ficou quase três anos sem defender o Brasil em razão de uma sequência de lesões.

Foto: Rafael Ribeiro / CBFNeymar treina com o restante da Seleção Brasileira
Camisa 10 fez uma participação tímida e cansada nesta Copa.

A expectativa era de que Neymar voltasse a atuar nas oitavas de final, diante do Japão. No entanto, após o gol de empate marcado por Casemiro, Carlo Ancelotti optou por manter a equipe em campo, e o atacante permaneceu no banco durante a vitória brasileira por 2 a 1.

Brasil enfrenta a Noruega nas oitavas de final

Classificada para as oitavas de final, a Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo (5), às 17h (de Brasília), para enfrentar a Noruega. A partida será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e vale uma vaga entre os quatro melhores da Copa do Mundo de 2026.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.