Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Número de mortes por covid-19 cai 18% em Teresina, aponta FMS

Segundo a FMS, a redução de casos ocorre principalmente nas internações por síndrome respiratória grave.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta segunda-feira (14) que Teresina apresentou índices em queda relativos à Covid-19. Conforme os dados, os números caíram em 24% nos casos de síndromes gripais, em 19% nos casos confirmados e 18% em óbitos pelo novo coronavírus na Capital.

Segundo a FMS, a redução de casos ocorre principalmente nas internações por síndrome respiratória grave que caíram 19% e permaneceram estáveis em 24% as solicitações do exame RT-PCR para diagnosticar casos de Covid-19 na cidade.

Os dados são do Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina analisados com base nos atendimentos realizados em Teresina.

Em relação à média móvel de sete dias, a taxa de transmissão com o R0 (transmissibilidade do agente infeccioso) dos casos confirmados foi de 0,89, na 22ª semana epidemiológica, e caiu para 0,78 na 23ª semana.

No caso de transmissibilidade do agente infeccioso atendimentos por síndromes gripais a queda foi de 0,95 para 0,81 no mesmo período.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.