Fechar
GP1

São João da Canabrava - Piauí

Prefeito Elson Silva decreta lockdown total em São João da Canabrava

Em entrevista ao GP1, o gestor contou que a situação ficou incontrolável nos últimos oito dias.

O prefeito Elson Silva de Sousa (MDB), do município de São João da Canabrava, decretou lockdown total com o intuito de frear o avanço da covid-19 na cidade. Em entrevista ao GP1, o gestor contou que a situação ficou incontrolável nos últimos oito dias.

Confira aqui o decreto

Segundo Elson Silva, também foi estabelecido o toque de recolher que vai vigorar no município das 18h até às 05h da manhã, de sexta à domingo. “Nos últimos dias o coronavírus avançou demais. Sendo que o principal foco veio dos serviços essenciais, ou seja, do comércio. A situação saiu fora de controle, Por isso, tivemos que fechar por sete dias para ver se contém o avanço da doença”, afirmou o prefeito.

Foto: DivulgaçãoElson Silva de Sousa
Elson Silva de Sousa

Serviços essenciais

As atividades essenciais (farmácias, supermercados, mercearias e hortifruti, apenas), funcionarão em regime de delivery, devendo os donos dos estabelecimentos elegerem um ou dois funcionários para realizarem a entrega de produtos, no período de 6h da manhã às 18h da noite.

Os demais serviços considerados essenciais como padarias, lanchonetes, pontos de açaí e similares, borracharias, oficinas mecânicas, açougues, lotéricas, correspondentes bancários deverão permanecer fechados. O transporte de passageiros também foi suspenso.

Foto: Reprodução/Prefeitura de São da CanabravaPolícia Militar ajudando na fiscalização em São João da Canabrava
Polícia Militar ajudando na fiscalização em São João da Canabrava

Já os postos e pontos de fornecimento de combustíveis permanecerão abertos, devendo respeitar, impreterivelmente, todas as normas determinadas pelas autoridades de saúde, com distanciamento social e o uso obrigatório de máscara, tanto de funcionários como de usuários.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelo setor de Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Militar. O decreto foi assinado no dia 14 e tem validade até 20 de junho de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.