Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar inicia operações para conter criminalidade em Teresina

O efetivo da PM que vai fazer parte destas ações se reuniu na Avenida Marechal Castelo Branco.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 15 Coronel Rubens Coronel Rubens
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 15 Coronel Rodrigues Coronel Rodrigues
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 15 Os policiais militares atuarão na região metropolitana da Capital Os policiais militares atuarão na região metropolitana da Capital
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 15 Coronel Lindomar Castilho Coronel Lindomar Castilho
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 15 Operações Candeeiro Operações Candeeiro
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 15 Viaturas da Polícia militar Viaturas da Polícia militar
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 15 Operação da Polícia Militar Operação da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 15 Lançamento da Operação Candeeiro Lançamento da Operação Candeeiro
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 15 Coronel falando sobre a operação Coronel falando sobre a operação
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 15 Policiais Militares Policiais Militares
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 15 Bope vai participar da operação Bope vai participar da operação
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 15 Operação vai ser realizada em Teresina Operação vai ser realizada em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 15 Arma da Polícia Militar Arma da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 15 Polícia Militar do Estado do Piauí Polícia Militar do Estado do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 15 Assembleia Legislativa Assembleia Legislativa

A Polícia Militar do Piauí deu início, na noite desta sexta-feira (18), a mais uma série de operações visando coibir a criminalidade em Teresina. Serão deflagradas as operações Candeeiro, Proteção e Combate à Covid-19.

O efetivo da PM que fará parte destas ações se reuniu na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), juntamente com o secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira.

Em entrevista ao GP1, o secretário fez um balanço das últimas ações realizadas com objetivo de combater a violência na capital. Ele reconheceu que recentemente a cidade enfrentou uma onda de crimes violentos, com grande número de assassinatos, mas ponderou que a secretaria vem trabalhando incansavelmente para reverter a situação e garantir a paz e segurança da população.

“Nós vimos que ocorreram aqui em Teresina fatos atípicos, muitos homicídios praticados com requintes de crueldade, isso levou a algumas investigações e prendemos algumas pessoas ligadas a facções, pessoas com mandados de busca e apreensão, acusadas de homicídios. Na última operação, prendemos 18 pessoas, mas tudo isso foi um conjugado de medidas para o que estamos vendo hoje, que é essa tempestade se acalmando. Nós não somos super-heróis, não existe isso, isso aqui não é uma guerra de mocinho e bandido, isso aqui é a realidade da vida, o Piauí está dentro de um contexto dessa realidade violenta que temos que enfrentar com inteligência e com parceria”, declarou o secretário.

O coronel Rodrigues, comandante da Operação Candeeiro, explicou que ainda hoje a PM já vai reforçar o policiamento em toda a cidade. “Iremos atuar em algumas zonas, amanhã vai ser da mesma forma e continua no domingo. Vale ressaltar que isso é uma continuidade, nós começamos na segunda-feira com a operação que denominamos Visibilidade Operacional, atuando de segunda a quinta, e agora estamos fazendo o complemento com as operações que vão realizar busca pessoal, busca em veículos, no combate à criminalidade buscando armas e entorpecentes”, frisou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.