Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI retoma aulas práticas presenciais nesta segunda-feira

Inicialmente só 4 cursos serão contemplados: Educação Física, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária.

Nesta segunda-feira (21), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) retoma as aulas práticas presenciais nos cursos de Educação Física, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária no campus de Teresina. As aulas estavam suspensas desde março de 2020 por conta da pandemia do coronavírus.

As aulas práticas voltam a ser ministradas nos laboratórios da instituição, nos espaços esportivos e também no Hospital Universitário (HU-UFPI) e demais unidades de saúde. No entanto, apenas algumas disciplinas serão contempladas neste primeiro momento.

Foto: Lucas Dias/GP1UFPI
UFPI

A liberação das aulas práticas foi anunciada pelo vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, que preside o Comitê Gestor de Crise da Universidade, após a aprovação dos protocolos de biossegurança apresentados pelas coordenações dos cursos e direções dos centros.

O curso com mais disciplinas a retornar às práticas é o de Medicina, com reinício de atividades presenciais para doze disciplinas, prioritariamente, as de referência ao ciclo clínico, para alunos do 3º ao 8º período. Os alunos do Internato (estágio curricular obrigatório), do 9° ao 12° ciclo, já haviam recomeçado atividades práticas desde setembro de 2020.

A expectativa é que mais cursos ofertem disciplinas na modalidade híbrida no próximo semestre, ampliando a disponibilidade de atividades presenciais aos alunos. Há previsão para o retorno de mais disciplinas clínicas ligadas cursos da área de saúde, especialmente Odonto e Medicina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.