Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Árvore é removida na rua Primeiro de Maio no bairro Itaperu

A ação foi realizada pela SAAD Norte, junto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Teresina.

Foi retirado na manhã desta quinta-feira (24), um pé de manga histórico que ficava na Rua Primeiro de Maio, no bairro Itaperu, localizado na zona norte de Teresina. A ação foi realizada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).

Por meio de nota, a Semam informou que a retirada da árvore ocorreu depois de um pedido para a supressão do pé de manga.

Foto: Reprodução/WhatsAppÁrvore antes e depois de ser derrubada
Árvore antes e depois de ser derrubada

O processo de supressão se resume à remoção de árvores em áreas públicas ou privadas, desde que a vegetação implique na segurança dos moradores ou de pessoas que passem na área.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi feita uma vistoria pela SAAD Norte e constatou-se que a árvore estava morta e poderia ocasionar no risco de queda em plena via pública.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) esclarece que:

Foi aberto pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), no dia 06 de maio o Processo 00050001595/2021-74, protocolado junto a esta Secretaria o pedido para a supressão do espécime arbóreo “Mangueira” na rua 1 de maio, bairro Itaperu, zona Norte de Teresina.

A retirada da árvore teve o apoio da equipe da gerência de serviços urbanos da SAAD Norte e só foi realizada após vistoria técnica onde foi constatada a morte do espécime que possuía ainda o risco de cair ocasionando problemas maiores.

A SEMAM reforça aqui o seu compromisso com o Meio Ambiente e aproveita o momento para informar que, só este mês de junho, mais de 3 mil mudas de árvores nativas e frutíferas já foram plantadas em nossa capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.