Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: procuradora investiga risco de contaminação na Med Imagem

Em nota, a assessoria da Med Imagem afirmou que segue rigorosamente todas as recomendações sanitárias.

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil para investigar a Med Imagem S/C Ltda, em razão dos riscos de contaminação pela covid-19 aos quais os funcionários estariam submetidos no ambiente de trabalho.

Na portaria baixada nessa segunda-feira (21), a procuradora do Trabalho, Jeane Carvalho de Araújo Colares, considerou para instauração do procedimento a legitimidade do MPT para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais, constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Foto: Lucas Dias/GP1Med Imagem
Med Imagem

A procuradora levou em conta a notícia de fato emergente das peças informativas com denúncias, apontando os riscos de contaminação no trabalho e resolveu instaurar inquérito civil para apuração dos fatos em toda sua extensão.

A empresa Med Imagem S/C Ltda., tem como nome fantasia: Med Imagem, Prontomed Adulto, Prontomed Infantil e Oncomédica.

Outro lado

Em nota, a assessoria da Med Imagem afirmou que obedece a todos os protocolos recomendados para prevenção da disseminação da covid-19. A empresa esclareceu ainda que todas essas medidas sanitárias são fiscalizadas constantemente por uma equipe de controle interno.

Leia a nota na íntegra:

A Med Imagem esclarece que segue rigorosamente todas as recomendações sanitárias contra o contágio da Covid-19 e, assim, garantir a proteção de colaboradores e pacientes. Pratica todas as normas de distanciamento social, uso de EPIS adequados como máscaras, face Shields, óculos, etc, além da disponibilização de álcool em gel e demais recursos para higienização das mãos. A empresa ressalta ainda que todos esses procedimentos sanitários são fiscalizados constantemente por equipe de controle interno com o intuito de assegurar a execução dos mesmos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.