Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF deflagra "Operação Rastreio" e cumpre mandados em Teresina

Foram mobilizados 26 policiais federais para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (24), a "Operação Rastreio" com o objetivo de reprimir crimes de roubos de encomendas praticados contra os Correios. Foram mobilizados 26 policiais federais para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em endereços de investigados no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

De acordo com a PF, a investigação iniciou-se a partir do assalto a um veículo de entrega de encomendas dos Correios, ocorrido no dia 04 de maio de 2021, no bairro São Joaquim. Na ocasião, os criminosos renderam o carteiro que fazia entregas na região e subtraíram o veículo dos Correios e as mercadorias que estavam com ele.

Foto: Divulgação/PF PIOperação Rastreio
Operação Rastreio

No mesmo dia, os bens roubados foram encontrados por uma equipe da Polícia Militar próximo a uma lagoa também na zona norte da capital. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão desta quinta visa colher novos elementos probatórios para a investigação, a fim de identificar outros possíveis envolvidos e beneficiários da prática criminosa.

Foto: Divulgação/PFPoliciais federais cumpriram mandados em residência na zona norte de Teresina
Policiais federais cumpriram mandados em residência na zona norte de Teresina

Os suspeitos poderão responder pelo crime de roubo qualificado previsto no artigo 157, § 2º-A, inciso I, do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de 04 a 10 anos de reclusão.

Relembre o crime

No dia 4 de maio deste ano, criminosos armados renderam um carteiro e roubaram um veículo dos Correios e mercadorias no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Em entrevista ao GP1, o subtenente Vladimir, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o carro foi localizado horas depois às margens do Rio Parnaíba.

Foto: Reprodução/WhatsappVeículo dos Correios foi recuperado pela PM
Veículo dos Correios foi recuperado pela PM

“O roubo foi no período da manhã e agora a tarde nossas equipes localizaram o veículo abandonado ainda com alguns produtos dentro, próximo ao Rio Parnaíba. O motorista foi liberado sem sofrer agressões. Os indivíduos fugiram do local levando alguns produtos”, informou o subtenente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.