Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Piauí recebe mais de 31 mil doses da vacina da Pfizer

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou ao GP1 que irá realizar a entrega dos imunizantes amanhã.

O estado do Piauí recebeu nesta sexta-feira (25) mais um lote com 31.590 doses da vacina fabricada pela farmacêutica da Pfizer. As vacinas chegaram às 15h30, no Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona norte de Teresina.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou ao GP1 que irá realizar a entrega dos imunizantes às regionais de saúde já neste sábado (26) para que os municípios possam fazer a retirada e iniciar logo o processo de imunização contra a covid-19.

Junto com a Pfizer, também serão distribuídas as 21.500 doses da vacina da Janssen, fabricada pela empresa Johnson & Johnson com dose única e a remessa de 44.800 doses da vacina Coronavac, fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan.

Dessas doses recebidas no Piauí, 50% dos imunizantes serão destinados para a população geral entre 18 a 59 anos; 30% para pessoas com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas com comorbidades e o restante de 20% vai para categorias essenciais, conforme definiram os municípios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.